O projeto social SEMEAMANDO foi idealizado pela Engenheira Agrônoma Carolina Rodrigues, profissional reconhecida no mercado por seu trabalho na área de consultoria agrícola, ambiental e paisagística. Através de sua compreensão de que todos nós somos responsáveis por tornar o mundo em que vivemos um mundo melhor, elaborou e buscou parceiros para que esse sonho se tornasse realidade. E se tornou. Contando com o apoio de algumas empresas e profissionais da área, o projeto nasceu e floresceu em sua primeira etapa na Escola Municipal São José do Caititu, no distrito de Corrêas, Petrópolis, Rio de Janeiro.
Contribuir para que a prática de instalação de hortas e pomares sustentáveis possa não somente garantir a qualidade nutricional das pessoas, bem como atender a demanda local, além de poder se tornar uma fonte de renda extra às populações carentes, visto que alimentos orgânicos estão cada vez mais, sendo procurados no mercado.
Ensinar crianças, adultos, idosos e as comunidades em geral, as maneiras de realizar a instalação de hortas e pomares orgânicos, e suas diversas possibilidades da produção sustentável de alimentos, sem que acarretem poluição ao meio ambiente.
Em pleno século XXI o Brasil é o maior consumidor de defensivos agrícola do mundo, mesmo com uma legislação que proíbe o seu uso, agricultores ainda se utilizam dessa prática o que compromete a qualidade do alimento, do solo e consequentemente da vida. A prática agrícola é por natureza, aquela que mais provoca alteração nas características do solo, portanto um uso sustentável não é uma ação apenas socioeducativa, mas principalmente de conservação desse solo, que fará dele mais rico e produtivo por longo período, atendendo assim uma das necessidades básicas de nossa vida, a boa alimentação, contribuindopara a melhoria da saúde física e intelectual de seus consumidores. Visto que o projeto SEMEAMANDO, visa atender escolas, creches e asilos em comunidades carentes, o projeto não se propõem apenas a instalar as hortas, mas principalmente a educar sobre seu correto manejo para sua longevidade e sustentabilidade, sempre com a preocupação de melhorar a qualidade de vida das pessoas sem poluir o meio ambiente.
Missão: Ensinar as pessoas o correto uso do solo e plantas para uma vida nutricional sustentável e rentável.
Valores: Respeito ao meio ambiente e consequentemente a vida.
Visão: Ser reconhecida no país por sua eficiência nas ações de Educação Ambiental.
Éuma empresa consolidada no mercado, a Diretora Geral, idealizadora do projeto SEMEAMANDO, a Agrônoma Carolina Rodrigues e a Gestora Ambiental Hannah Amaral, planejam para daqui um ano estar com todas as cerificações exigidas pelo Governo Federal para que a ONG SEMEAMANDO se habilite a receber recursos financeiros de empresas que possam se beneficiar com a isenção fiscal de até 40% do imposto de renda devido, conforme prevê a Lei nº 9.532, de 10 de dezembro de 1997 beneficiando assim para que o Projeto SEMEAMANDO se torne uma frondosa árvore que possa, não somente contribuir para a qualidade de vida das pessoas, mas principalmente tornar-se um orgulho aos participantes e patrocinadores
Entre em contato conosco